segunda-feira, 10 de outubro de 2011

I

E então você se vê
como uma palavra
inscrita num poema breve,
imenso e inacabado...
O que você gostaria de dizer?
Como eu posso ler os lábios teus?
És palavra, sou palavra
sois palavras...

II

Alguns se inscrevem como leis
alguns como se fossem dogmas
outros pretendem redigir o texto, burocraticamente

III

Eu... me inscrevo como poesia
(como sujeito-poema)
e eu te leio em poesia
e nós somos poesia, meu bem
pois nossas palavras se inscrevem no texto da vida
como poesia...
e nós somos palavras
és palavra, sou palavra
(e também silêncio-palavra)

IV

Viver, pois, no mesmo texto é falar da mesma coisa
com palavras diferentes
assim, somos palavras diferentes de um poema
que fala da mesma coisa

V

Pois bem, meu bem
Falemos de amor...

2 comentários:

Tainara Sobroza disse...

Voltou :)Curti

Estela disse...

Minha burocrática vida não me permite palavras assim... Mas as suas muito me alegram, me inspiram.